.

sábado, abril 29, 2006



Novo Passatempo, Posters e DVDs


Depois de "Wolf Creek", a Cinecittà volta a oferecer convites para a antestreia de mais um filme de terror. Desta feita, "Terror nas Montanhas/The Hills Have Eyes", o "remake" do segundo filme de Wes Craven (e um dos clássicos do horror "puro e duro" dos 70s), reactualizado por Alexandre Aja e Grégory Levasseur, a dupla francesa responsável pelo aclamado "Haute Tension". O passatempo é valido para Lisboa e Porto e termina no dia 7 de Maio. Para mais informações, consultem o nosso site!

Entretanto foram chegando à loja mais algumas novidades, ainda não disponíveis online. Nos posters, destacam-se títulos como "Cool Hand Luke" (que é como quem diz, Paul Newman "vintage"), "Rebel Without a Cause" ou "East of Eden", mas também "Dr. No" (o primeiro James Bond), "Kill Bill Vol. 1", "Le Cercle Rouge" (obra-prima de Jean-Pierre Melville" ou os "Saltos Altos" de Almodóvar...

Quanto aos dvds, a selecção é variada, desde o cinema mudo ("Spione" de Fritz Lang, em cópia restaurada) ao mais recente (por exemplo, "Visitor Q" ou "Gozu", mais duas extravagâncias saídas do "Planeta Takashi Miike", dos EUA ("The Killing of a Chinese Bookie" e "Opening Night", de John Cassavetes, os dois "Batman" de Tim Burton, em edições especiais de 2 discos, ou uma caixa de 5 filmes raros de Orson Welles") à Europa ("Business is Business" e "The Fourth Man", filmes do período holandês da obra de Paul Verhoeven), passando pela Ásia ("Kagemusha" de Akira Kurosawa ou o "Tetsuo" de Shinya Tsukamoto).

E para quem ainda não sabe (ou para os mais "distraídos"), relembramos que alguns destes flmes podem ser levados em regime de "aluguer alternativo", deixando na loja o valor correspondente ao preço deles, para depois ser recebido de volta, menos cinco euros, quando forem entregues, no prazo máximo de uma semana.